sábado, 23 de janeiro de 2016

#Resenha 2 - The 100


Boa tarde leitores, hoje eu vou falar um pouco do livro The 100 da autora Kass Morgan, não lembro muito bem o motivo de eu ter comprado esse livro, talvez tenha sido por causa da série ou eu tenha assistido a série por que comprei o livro? Impossível saber. O fato é que eu li The 100... e gostei, mesmo tendo abandonado a série de TV. É uma história com personagens únicos eles tem desafios e vontades diferentes de tudo que eu já li, talvez o ambiente "espacial pós fim do mundo" não seja tão inovador, mas o fato é que a autora escreveu uma brilhante história. 

O livro se divide em 4 personagens principais, todos com ligações entre si e ligações com outro personagens secundários que também são importantes na história. A câmara de vácuo está com problemas para levar o ar para as 3 divisões da nava, por esse motivo o governo decide mandar os 100 detentos presos na nave para um missão: recolonizar a Terra. 

Bellamy decide arriscar tudo e não mede esforços para proteger sua irmã que é uma das detentas selecionadas para a missão.
Glass se aproveita de um passo em falso e foge segundos antes de ser mandada para a Terra, sem saber que sua vida na nave (ao lado do seu grande amor) pode ser tão arriscada quanto ir a essa missão.
Wells, filho do chanceler da nave decide abrir mão um futuro promissor para ficar ao lado da garota que ama, mesmo depois de perder a confiança da mesma.
Clarke foi presa por traição e mesmo não sendo realmente culpada irá pagar participando dessa missão suicida. 

Ao chegarem na terra eles se deparam com uma aparência totalmente contrária do que esperavam, o ar não é mais tóxico, a água é em abundancia e potável, por um momento se cogita a chance de uma nova geração na terra, onde os 100 são a esperança de um novo futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário