domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resenha: No coração da floresta.

   


    Esse é um daqueles livros que você precisa se preparar um pouco para ler, vamos direto ao assunto, sem rodeios, eu comprei esse livro no ano passado (confesso que foi pela capa) mas a história é brilhante. A autora criou algo já visto mas com aspectos diferente e isso me prendeu, o livro se trata da vida de duas garotas a Carey, irmã mais velha e Jenessa uma garotinha encantadora de 6 anos. Carey por ser a irmã mais velha toma conta de Jenessa e mantém as duas vivas, pois sua mãe (drogada, bipolar, alcoólatra e etc) não está nenhum pouco interessada nas duas. Elas passam por muitas coisas, como por exemplo fome, frio, medo e tudo de ruim que se possa imaginar, até o dia em que o pai de Carey a encontra na floresta, pois sua mãe decide avisar sobre a situação desagradável em que elas vivem e foge sem explicação. 
    A partir desse ponto o livro começa a progredir, elas precisam se adaptar a vida social, precisam frequentar a escola, Carey vive com o pé atras em relação a seu pai esse que já tem até outra família. A autora foca no amor em que as irmãs tem uma pela outra fazendo o livro ser doce e perturbador ao mesmo tempo. As coisas podem parecer terríveis para Carey, porém Jenessa gosta da vida nova, está feliz por ter comida farta, por não sentir frio, por ter pessoas por perto, gosta de sua nova família, fazendo Carey aceitar essa ideia de vida nova e começar a olhar as coisas com outros olhos. Carey e Jenessa juram que o que aconteceu na floresta morreria na floresta, mas as coisas não são bem assim e alguns segredos precisam ser revelados.
    Poxa, esse livro conseguiu me prender, tirou o meu sono e me fez virar as páginas feito louco, a todo momento eu ficava intrigado com o que teria acontecido na floresta que a autora insistia em relembrar em alguns capítulos. O livro realmente mexeu comigo, trazendo assuntos que nos faz pensar mais na vida, ver que as vezes temos muito enquanto outras pessoas não tem nada, ou então traz assuntos como abuso sexual, violência, ameaça, traumas e outros assuntos terríveis de uma forma questionadora e as vezes nos deixando revoltados. Sem medir as palavras eu digo que esse livro foi incrível e valeu as horas e o dinheiro gasto com ele hahaha.
Gostou da resenha? Tem vontade de ler? Comente sua opinião aqui em baixo, beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário